quarta-feira, 11 de julho de 2018

FONTE DE FORÇA


Antes, te lembrarás do Senhor, teu Deus, que ele é o que te dá força para adquirires poder; para confirmar o seu concerto, que jurou a teus pais, como se vê neste dia”. (Deuteronômio 8.18).
O texto inicial é quando Moisés alerta o povo para lembrar-lhes que é o Senhor Deus que lhes dá a força necessária para realizar todos os objetivos de suas vidas. Quem confia nas suas próprias forças termina frustrado, mas aquele que confia no Senhor tem forças para enfrentar qualquer desafio!
O profeta Isaías transmite a promessa de Deus em que Ele se compromete em ser presença constante com o seu povo. ‘Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça’. (Isaías 41.10).
Paulo mostrou que sua força vinha daquele que o amava. ‘E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando estou fraco, então, sou forte’. (II Coríntios 12.9-10). Se nos sentirmos fracos podemos buscar em Deus a força prometida.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONVITE DIVINO!

“ Nos Profetas está escrito: - Todos serão ensinados por Deus. E todos os que ouvem o Pai e aprendem com ele vêm a mim. Isso não quer dizer ...