segunda-feira, 9 de julho de 2018

ESCOLHAS


Os líderes judeus ficaram muito admirados e diziam: – Como é que ele sabe tanto sem ter estudado? Jesus disse: – O que eu ensino não vem de mim, mas vem de Deus, que me enviou. Quem quiser fazer a vontade de Deus saberá se o meu ensino vem de Deus ou se falo em meu próprio nome. Quem fala em seu próprio nome está procurando ser elogiado. Mas quem quer conseguir louvores para aquele que o enviou, esse é honesto, e não há falsidade nele”. (João 7.15-18).
Jesus ensinava os seus seguidores no templo após estarem na festa das barracas. Alguns líderes judeus admirados indagavam uns aos outros e Jesus que sabia de tudo respondeu sobre o seu ensinamento não ser dele, mas vindo de Deus. Jesus ressalta que todas as pessoas podem fazer como Ele: ‘Mas quem quer conseguir louvores para aquele que o enviou, esse é honesto, e não há falsidade nele’.
O Mestre repreendia de forma sábia e os que o ouviam podiam escolher como proceder. Saber ouvir e saber o que falar com propósito de ser edificado e edificar outros leva a pessoa ao conhecimento do Senhor. ‘Aquele que aceita ser repreendido anda no caminho da vida, mas quem não aceita cai no erro’. (Provérbios 10.17).
Saber o que fazer deve ser o objetivo de todo cristão. Paulo aconselha os cristãos a terem cuidado sobre o que escolher dentre tudo que ouvem. ‘Tenham cuidado para que ninguém os torne escravos por meio de argumentos sem valor, que vêm da sabedoria humana. Essas coisas vêm dos ensinamentos de criaturas humanas e dos espíritos que dominam o Universo e não de Cristo’. (Colossenses 2.8).
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...