domingo, 8 de julho de 2018

ABENÇOANDO


O Senhor Deus disse a Moisés: – Fale com Arão e com os seus filhos e diga-lhes que abençoem o povo de Israel do seguinte modo: ‘Que o Senhor os abençoe e os guarde; que o Senhor os trate com bondade e misericórdia; que o Senhor olhe para vocês com amor e lhes dê a paz’. E Deus disse: – Assim, Arão e os seus filhos pedirão as minhas bênçãos para o povo de Israel, e eu os abençoarei”. (Números 6.22-27).
A oração inicial foi dada ao povo de Israel quando ainda estavam no deserto. Como é bom abençoar e ser abençoado. Deus falou a Moisés para que dissesse aos sacerdotes para que abençoassem o povo com esta bênção especial.
O sábio nos orientou para que busquemos em Deus a bênção divina para todos os nossos planos. A certeza dele era de que o Senhor abençoaria de tal forma que eles dariam certo.  Peça a Deus que abençoe os seus planos, e eles darão certo’. (Provérbios 16.3).
Entretanto, o apóstolo Pedro fez mais uma recomendação e ela está condicionando as bênçãos divinas ao nosso modo de proceder. Isto nos faz lembrar que é a prática do amor que nos aproxima das bênçãos divinas. ‘Não paguem mal com mal, nem ofensa com ofensa. Pelo contrário, paguem a ofensa com uma bênção porque, quando Deus os chamou, ele prometeu dar uma bênção a vocês’. (I Pedro 3.9).
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM ATENÇÃO!

“ Mas Nicodemos, que era um deles e que certa ocasião havia falado com Jesus, disse: – De acordo com a nossa Lei não podemos condenar um hom...