domingo, 15 de julho de 2018

HORA DE AGRADECER


“Dêem graças a Deus, o Senhor, porque ele é bom e porque o seu amor dura para sempre. Que o povo de Israel diga: - O seu amor dura para sempre! Que os sacerdotes de Deus digam: - O seu amor dura para sempre! E que todos os que o temem digam: - O seu amor dura para sempre! Na minha aflição, eu clamei ao Senhor; ele me respondeu e me livrou da angústia. O Senhor está comigo, e eu não tenho medo; que mal pode alguém me fazer? O Senhor está comigo; é ele quem me ajuda. Por isso, verei a derrota dos meus inimigos. É melhor confiar no Senhor, do que depender de seres humanos. É melhor confiar no Senhor do que depender de pessoas importantes. Os inimigos que estavam em volta de mim eram muitos, mas, pelo poder de Deus, o Senhor, eu acabei com eles. Eles me cercaram por todos os lados, mas, pelo poder do Senhor, eu acabei com eles. Eles se juntaram, como abelhas, em volta de mim, porém foram queimados no fogo como galhos secos; pelo poder do Senhor, eu acabei com eles. Eles me atacaram com violência, e eu quase fui derrotado, porém o Senhor me ajudou. O Senhor Deus me torna forte e poderoso; ele me salvou”. (Salmo 118.1-14).
Amanheceu. É hora de agradecer. Em um dia que sentimos a presença divina a falar na luz brilhante do sol, cada momento vivido é digno de gratidão. O salmista está contente, pois o Senhor mostra que o ama e em todas as coisas que lhe acometem ele diz: ‘O Senhor está comigo; é ele quem me ajuda’.
Quando reconhecemos que nas lutas e nas vitórias a mão do Senhor está presente a nos amparar e conduzir logo sentimos a alegria e o desejo de agradecer. Louvar ao Senhor precisa fazer parte dos nossos momentos bons e maus. A gratidão é reconhecida a partir da gratidão que nossa vida expressa. Mesmo quando forças estranhas se interponham na nossa vida devemos afirmar como o salmista: ‘O Senhor Deus me torna forte e poderoso; ele me salvou’.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...