quarta-feira, 18 de julho de 2018

CONFIANÇA EM DEUS


“Ó Deus, ouve o meu grito de angústia! Escuta a minha oração. No meu desespero, longe do meu lar, eu te chamo pedindo ajuda. Põe-me em segurança numa rocha bem alta, pois tu és o meu protetor, o meu forte defensor contra os meus inimigos. Eu te peço que me deixes viver no teu Templo toda a minha vida, para ficar protegido debaixo das tuas asas. Ó Deus, tu ouviste as minhas promessas e me deste as bênçãos que pertencem aos que te temem. Dá uma vida longa ao rei; que ele viva muitos e muitos anos! Que ele governe para sempre com a tua bênção, ó Deus! Protege-o com o teu amor e com a tua fidelidade. Assim eu sempre te cantarei louvores e todos os dias te darei o que tiver prometido”. (Salmo 61).

Neste salmo Davi faz uma oração em que pontua suas angústias e seus desejos. Em primeiro lugar ele pede para ser ouvido. Esta é uma condição que enfrentamos e desejamos: ser ouvidos. Logo solicita o cuidado do Senhor para sentir-se seguro. Como é bom este sentimento: segurança. ‘Não deixaste que os meus inimigos me pegassem e me livraste do perigo’. (Salmo 31.8). Foi Davi quem disse estas palavras.

Morar na casa do Senhor é outra coisa que ele quer. Nós temos Deus conosco. Bem maior é difícil. Vida longa é o pedido que segue. Nós estamos buscando uma vida mais longa a cada dia.

Estes pedidos ficam completos quando o servo promete louvar e adorar o Senhor todos os dias da sua vida. Como estamos orando? Qual é o maior desejo que reside em nosso coração? O Senhor conhece e sonda nossos corações. Hoje é tempo de louvar e glorificar ao Senhor dos senhores.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAPACITAÇÃO DIVINA!

“ Muitas pessoas que ouviram essas palavras afirmavam: – De fato, este homem é o Profeta! Outros diziam: – Ele é o Messias! E ainda outras p...