sexta-feira, 20 de julho de 2018

DIGNO DE ADORAÇÃO


O Senhor Deus criou os céus e os estendeu; formou a terra e tudo o que nela existe e deu vida e fôlego a todos os seus moradores. E agora o Senhor diz ao seu servo: - Eu, o Senhor, o chamei e o peguei pela mão, para que haja salvação por meio de você. Eu o criei e o enviei como garantia da aliança que vou fazer com o meu povo, como a luz da salvação que darei aos outros povos; para abrir os olhos dos cegos, pôr em liberdade os prisioneiros e soltar os que estão em prisões escuras. Eu sou o Senhor: este é o meu nome, e não permito que as imagens recebam o louvor que somente eu mereço”. (Isaías 42.5-8).
Deus não reparte a Sua glória com ninguém. Nenhuma imagem ou escultura vai conseguir se aproximar do esplendor e da beleza do Criador. Portanto, quem ama e é leal a Deus deve adorar somente ao Senhor Criador de tudo que existe com todo o coração, alma e espírito. Dentre os mandamentos está: ‘Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra’. (Êxodo 20.3-4).
Foi o Senhor quem disse ao profeta: ‘Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor, às imagens de escultura’. (Isaías 42.8).
O apóstolo Paulo em sua mensagem enfatiza que não devemos ver o Senhor através de uma imagem esculpida. ‘Sendo nós, pois, geração de Deus, não havemos de cuidar que a divindade seja semelhante ao ouro, ou à prata, ou à pedra esculpida por artifício e imaginação dos homens’. (Atos 17.29).
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENTENDES O SIGNIFICADO?

“ O último dia da festa era o mais importante. Naquele dia Jesus se pôs de pé e disse bem alto: – Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Co...