sábado, 30 de junho de 2018

MARAVILHAS


“Ó Deus Eterno, eu te louvarei com todo o coração e contarei as muitas coisas maravilhosas que tens feito”. (Salmo 9.1).
‘As melhores e mais belas coisas no mundo não podem ser vistas, ou mesmo tocadas. Podem ser sentidas, todavia, pelo coração’. (Helen Keller). Este pensamento retrata o abstrato. Parece que o coração é o órgão em que guardamos as coisas mais importantes da nossa vida. As nossas emoções. Os nossos sentimentos. Ele é a gaveta onde colocamos o que existe de melhor em nós.
Diante dos nossos olhos atentos, ou não, estão todas as coisas com que Deus, desde a criação, nos presenteou. Deus, ao criar este mundo, colocou todo seu amor nesta obra. Ele anteviu tudo, mas tudo mesmo que nos seria de utilidade, e criou. Mesmo quando vemos que cientistas estão descobrindo coisas para melhorar nosso bem estar, sabemos que estas mesmas coisas foram colocadas por Deus desde a fundação do mundo.
O salmista canta e se propõe a louvar ao Deus Eterno por todas as maravilhas que o Ele proporciona. Este canto, como ele mesmo diz, é de coração e é sincero. Ele procura lembrar as muitas realizações que Deus tem operado e ressalta com deslumbramento os atos do Eterno.
Nosso coração, que recebe todas as nossas emoções, está pronto para contemplar e sentir as obras de Deus? Podemos cantar como o salmista? ‘Eu te louvarei e exaltarei o Teu nome de todo o coração’. Deixe que Ele entre e faça morada em seu ser e você saberá cantar com seu coração louvores a Deus.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM É VOCÊ?

“– Quem é você? – perguntaram a Jesus. Ele respondeu: – Desde o começo eu disse quem sou. Existem muitas coisas a respeito de vocês das quai...