terça-feira, 5 de junho de 2018

CONFIANÇA

E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé”? (Mateus 6.29,30).
Jesus instruía os seus discípulos. Eles se mostravam ansiosos com as coisas materiais, além do necessário. E no seu exemplo o Mestre falou sobre o lírio do campo, sua beleza e simplicidade. Mostrou assim que não era forçoso estarem preocupados com as coisas deste mundo. Os lírios crescem naturalmente e mostram uma beleza que não se pode descrever.
Ele elucida sobre o amor de Deus para conosco de maneira inquestionável. Se Deus faz coisas maravilhosas com as ervas do campo, quanto mais a nós, obra das Suas mãos? Constatamos então sobre como é pequena a nossa fé. Um simples lírio revestido de glória mostra-nos que o maior amor nos é oferecido. O que precisamos aceitar este inquestionável amor. O Senhor nos ama.
Precisamos executar a nossa tarefa e aguardar em silêncio a realização do Senhor. É preciso confiar que o Senhor fará aquilo que definitivamente não podemos fazer. Depender é confiar e por isso afirmamos que a chave é a confiança no Senhor. Ele não deixa faltar nada do que é imprescindível a todo aquele que depende e que confia Nele. Assim como o lírio não se preocupa com sua beleza, e é lindo, você também pode aguardar em Deus que realizará maravilhas em sua vida!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM É VOCÊ?

“– Quem é você? – perguntaram a Jesus. Ele respondeu: – Desde o começo eu disse quem sou. Existem muitas coisas a respeito de vocês das quai...