sexta-feira, 1 de junho de 2018

GRANDIOSO SENHOR!


Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado, e entretecido como na profundeza da terra.” (Salmos 139.14-15).
Quando paramos para refletir em como é o nosso corpo e o seu funcionamento harmonioso, não podemos deixar de pensar neste texto, nesta poesia do salmista. Davi, encantado louva ao Senhor pela formação do seu corpo e pela excelência de toda a criação. É um momento de gratidão este do salmista Davi que procura expressar toda a sua alegria por ser uma criatura feita à imagem e semelhança do Pai. Gratidão porque este Pai viu seu corpo ainda informe!
Como nos calar ao nos lembrarmos destas maravilhas? Precisamos como o salmista, dar graças a Deus porque de um modo terrível e maravilhoso fomos formados! Necessitamos com nossa alma rejubilar ante estas maravilhas criadas por nosso Deus! Ele que esquadrinha e conhece nosso interior. ‘Assim como não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da que está grávida, assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas’. (Eclesiastes 11.5).
Qual o caminho do vento’? Mas se deixarmos que este mesmo vento toque suavemente nosso corpo teremos a sensação de grato bem-estar. É preciso que nos prostremos ante a face do Senhor em adoração! Senhor criador, nós te adoramos!
Vale recordar o hino: ‘Senhor meu Deus, quando eu, maravilhado, contemplo a tua imensa criação, O céu e a terra, os vastos oceanos fico a pensar em tua perfeição. Então minha alma canta a ti, Senhor: Grandioso és tu! Grandioso és tu! Então minha alma canta a ti, Senhor: Grandioso és tu! Grandioso és tu’!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM É VOCÊ?

“– Quem é você? – perguntaram a Jesus. Ele respondeu: – Desde o começo eu disse quem sou. Existem muitas coisas a respeito de vocês das quai...