sábado, 2 de junho de 2018

SEGURANÇA NO VALE


Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem”. (Salmos 23:4).
Estar no escuro não é muito agradável. Se eu fechar os olhos e começar a andar terei algumas dificuldades. Em primeiro lugar preciso conhecer bastante o lugar por onde vou andar. Segundo, tenho que me lembrar das coisas que podem estar no meu caminho. Outra possibilidade é alguém me dar a mão e então terei maior segurança ao dar os passos.
Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte não temerei nenhum mal’. O salmista falou estas palavras em um momento de aflição. A sombra é mais escura do que o lugar ao ar livre. O vale fica em lugar mais profundo, portanto é mais escuro. O escritor do salmo está dizendo que em qualquer situação que ele esteja ele não se sente só ou com medo.
O que motiva o poeta é a fé de que existe um pastor que é o Senhor e está sempre ao seu lado. Pois Ele conhece o caminho a ser percorrido. O Senhor mostra o que porventura o salmista se esqueceu e sente tantas vezes que uma mão firme e amorosa segura a sua na jornada. Com fé é possível andar seguro mesmo que no vale escuro e cheio de obstáculos.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM É VOCÊ?

“– Quem é você? – perguntaram a Jesus. Ele respondeu: – Desde o começo eu disse quem sou. Existem muitas coisas a respeito de vocês das quai...