quinta-feira, 21 de junho de 2018

COMPARTILHANDO

Ao fim de sete dias, veio a palavra do Senhor a mim, dizendo: Filho do homem, eu te dei por atalaia sobre a casa de Israel; quando ouvires uma palavra da minha boca, avisá-los-ás da minha parte. Quando eu disser ao ímpio: Certamente morrerás; se não o avisares, nem falares para avisar o ímpio acerca do seu mau caminho, a fim de salvares a sua vida, aquele ímpio morrerá na sua iniquidade; mas o seu sangue, da tua mão o requererei: Contudo se tu avisares o ímpio, e ele não se converter da sua impiedade e do seu mau caminho, ele morrerá na sua iniquidade; mas tu livraste a tua alma”. (Exequiel 3.16-19).
O profeta fala da parte do Senhor sobre a responsabilidade que ele tinha de comunicar a Palavra do Senhor e a todos os que estavam perecendo em pecado. Esta mesma responsabilidade passou para todos os que conhecem a Palavra do Senhor para que sejam ATALAIAS do Pai. É grande a responsabilidade que recai sobre nós. Seremos culpados se nos omitirmos em anunciar a Palavra, seja qual for a maneira que o fazemos temos a obrigação de anunciarmos e de testemunhar que Jesus Cristo é o Senhor.
Visto que, trazemos conosco as últimas palavras de Jesus antes de voltar para o Pai está em: ‘E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura.’ (Marcos 16.15). Como é séria a nossa responsabilidade! Jesus não disse: ‘anunciai a alguns’, mas ‘a toda a criatura’.
Temos uma responsabilidade muito grande para com os nossos semelhantes. Aqueles que ainda não conhecem a Jesus como Salvador são nossa responsabilidade e mais especialmente aqueles que vivem mais próximos de nós e os da nossa própria família. Compartilhemos do amor de Cristo em todo o tempo.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM É VOCÊ?

“– Quem é você? – perguntaram a Jesus. Ele respondeu: – Desde o começo eu disse quem sou. Existem muitas coisas a respeito de vocês das quai...