domingo, 17 de junho de 2018

TRANSFORMAÇÃO


Rogo-vos, pois, eu, o preso do Senhor, que andais como é digno da vocação com que fostes chamados, com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor”. (Efésios 4.1-2).
Algumas qualidades são imprescindíveis para que o nosso relacionamento uns com os outros seja harmonioso. As dificuldades em alguns relacionamentos podem afetar a nossa vida, mas é preciso, trabalho constante para que sejamos vitoriosos em todos eles. É, de fato, necessário sermos dignos da vocação de Deus por Cristo Jesus em nós.
O amor é a maior virtude e é imprescindível para uma boa convivência com as pessoas. Se formos depender do nosso amor nada seremos ou faremos. É somente o amor de Deus em nós que fará a diferença. Para exercitarmos a mansidão e a longanimidade, basta que busquemos em Jesus Cristo. Se em nossos passos estiverem as atitudes de Jesus seremos abençoados. E Jesus disse: ‘Os mansos herdarão a terra’.
Paulo desafia o cristão a ser manso e paciente para ser digno do amor de Cristo. Se a cada dia procurarmos exercitar estas duas qualidades teremos em nós o amor de Deus. É este amor que nos dará condições para sermos felizes.
Cada ser humano possui qualidades e defeitos inatos, mas é pelo amor de Deus que podemos ter nossas vidas transformadas, e, então faremos coisas que sem Cristo, certamente não faríamos.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM É VOCÊ?

“– Quem é você? – perguntaram a Jesus. Ele respondeu: – Desde o começo eu disse quem sou. Existem muitas coisas a respeito de vocês das quai...