sexta-feira, 8 de junho de 2018

COMO QUEM SONHA


E, quanto ao vestido, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem: não trabalham nem fiam”. (Mateus 6.28).

Sonhar, muitas vezes, é resultado das nossas preocupações ou de algo especial que acontece. Ao percebemos que precisamos de algo que ainda não possuímos passamos a dedicar parte das nossas forças a este sonho (acordado) que é um desejo benéfico. ‘Quando o Senhor restaurou a sorte de Sião, ficamos como quem sonha’. (Salmo 126.1).
Jesus exemplifica que nossas ansiedades com as coisas materiais não deveriam tomar conta das nossas emoções e preocupações. O exemplo de como é belo o lírio do campo nos faz refletir, pois assim como ele, não podemos deixar que preocupações fiquem nos nossos corações, pois temos Deus, o nosso Pai, que nos ama. Ele não nos deixará faltar nada de que venhamos necessitar.
O Mestre podia e pode ver o interior de cada pessoa, por isso Ele fez esta colocação. Ele ainda mostra, através da natureza, a grandiosidade da excelência da criação divina fazendo esta linda comparação com a beleza dos lírios.
Jesus dizia que assim como os lírios do campo crescem de forma natural, nós precisamos esperar o que necessitamos, pois Deus não negará aos seus filhos o que eles de fato precisam. Mas isto se fará se deixarmos que Deus realize a obra através de cada um de nós. Somente assim sentiremos que a ansiedade pela vida será como uma nuvem passageira que invade nosso interior e logo dá lugar à paz duradoura e eficaz.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM É VOCÊ?

“– Quem é você? – perguntaram a Jesus. Ele respondeu: – Desde o começo eu disse quem sou. Existem muitas coisas a respeito de vocês das quai...