sábado, 23 de junho de 2018

MARAVILHAS VISÍVEIS


Ó Deus, nosso pastor, cuida de nós, o teu rebanho. Pois vivemos isolados numa floresta cercada de terras boas e férteis. Como fizeste no passado, leva-nos agora para os bons pastos de Basã e de Gileade. Faze milagres a nosso favor, como fizeste quando nos tiraste do Egito”. (Miquéias 7.14-15).
Eis uma petição feita ao Senhor relembrando as maravilhas que Deus operou ao libertar o povo de Israel do Egito. Jó sabia que vivia milagres a cada momento, pois seu coração vivia em adoração. ‘Nós não podemos entender as coisas maravilhosas que ele faz, e os seus milagres não têm fim’. (Jó 5.9).
Asafe o levita que adorava constantemente a Deus disse ao Senhor que não se esqueceria das maravilhas feitas por Deus. ‘Ó Senhor Deus, eu lembrarei dos teus feitos maravilhosos! Recordarei as maravilhas que fizeste no passado’. (Salmo 77.11).
Jesus disse ao povo que a falta de fé os afastava de perceber as grandes coisas que o Senhor realizava. ‘– Ai de você, cidade de Corazim! Ai de você, cidade de Betsaida! Porque, se os milagres que foram feitos em vocês tivessem sido feitos nas cidades de Tiro e de Sidom, os seus moradores já teriam abandonado os seus pecados há muito tempo. E, para mostrarem que estavam arrependidos, teriam vestido roupa feita de pano grosseiro e teriam jogado cinzas na cabeça’. (Mateus 11.21).
Qual o milagre que vivemos neste dia? Precisamos analisar com a fé viva e o coração grato cada acontecimento que vivemos.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM É VOCÊ?

“– Quem é você? – perguntaram a Jesus. Ele respondeu: – Desde o começo eu disse quem sou. Existem muitas coisas a respeito de vocês das quai...