domingo, 1 de outubro de 2017

FILHOS DA PAZ

Felizes as pessoas que trabalham pela paz, pois Deus as tratará como seus filhos”. (Mateus 5.9).
No texto inicial Jesus incentiva a que todos trabalhem para uma vida em paz. Neste outro a ênfase é que eles sejam unidos com Ele e lembra que as dificuldades serão reais. Mas que eles unidos com o Senhor vencerão as dificuldades. ‘Eu digo isso para que, por estarem unidos comigo, vocês tenham paz. No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem. Eu venci o mundo’. (João 16.33).
Para que pudéssemos ter vitórias Jesus disse: ‘Deixo com vocês a paz. É a minha paz que eu lhes dou; não lhes dou a paz como o mundo a dá. Não fiquem aflitos, nem tenham medo’. (João 14.27).
Em seu ministério Paulo recorda aos cristãos de Filipos sobre as preocupações que devem ser colocadas no altar do Senhor. Desta forma a paz de Deus será realidade em todos os momentos e será muitas vezes incompreensível. ‘Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido. E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus’. (Filipenses 4.6-7). Assim se estivermos firmados no Senhor e unidos a Ele em todos os momentos da nossa vida poderemos desfrutar desta maravilhosa paz.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...