sexta-feira, 13 de outubro de 2017

FEITOS MARAVILHOSOS

Perguntou-lhes, então, Jesus: Por que sois tímidos, homens de pequena fé? E, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar; e fez-se grande bonança. E maravilharam-se os homens, dizendo: Quem é este que até os ventos e o mar lhe obedecem?”. (Mateus 8.26-27).
Estas palavras de Jesus se deveu ao fato de que ele e seus discípulos enfrentavam uma tempestade no mar. Era madrugada e eles estavam apavorados com os fortes ventos e Jesus dormia. E ao ser acordado Jesus perguntou-lhes: ‘Por que sois tímidos, homens de pequena fé?’.
Deus sempre se mostrou um Pai amoroso. Nesta porção Moisés falava ao povo para que eles tivessem coragem e força, pois Deus era o guia naquela jornada para a terra prometida. ‘Sede fortes e corajosos, não temais, nem vos atemorizeis diante deles, porque o Senhor, vosso Deus, é quem vai convosco; não vos deixará, nem vos desamparará’. (Deuteronômio 31.6).
O salmista enaltece ao Senhor por seus feitos grandiosos, pois em meio a tempestade Ele acalma a tormenta e acalma as ondas do mar. ‘Fez cessar a tormenta, e as ondas se acalmaram. Então, se alegraram com a bonança; e, assim, os levou ao desejado porto’. (Salmo 107.29-30). Adoremos ao Senhor por seus feitos maravilhosos.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONVITE DIVINO!

“ Nos Profetas está escrito: - Todos serão ensinados por Deus. E todos os que ouvem o Pai e aprendem com ele vêm a mim. Isso não quer dizer ...