terça-feira, 31 de outubro de 2017

TESTEMUNHAS

Aquele que Deus enviou diz as palavras de Deus porque Deus dá do seu Espírito sem medida. O Pai ama o Filho e pôs tudo nas mãos dele”. (João 3.34-35).
Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo compõem a Trindade. São três entes diferentes e, no entanto os três são Deus. A Trindade é um dos mistérios do cristianismo, não é fácil elucidar, mas compreendemos que os três merecem todo o nosso louvor e adoração, visto que somos salvos através do amor, misericórdia e graça divinas.
Jesus após sua ressurreição enviou seus seguidores para continuar o trabalho que Ele havia iniciado. Estava prestes a subir para o Pai e deixou disse para eles que anunciassem as Boas Novas de salvação. ‘Portanto, vão a todos os povos do mundo e façam com que sejam meus seguidores, batizando esses seguidores em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo’. (Mateus 28.19).
Ele já havia falado que Deus, o Pai enviaria o Espírito Santo que ensinaria tudo que fosse necessário para que eles tivessem sabedoria no falar. ‘Mas o Auxiliador, o Espírito Santo, que o Pai vai enviar em meu nome, ensinará a vocês todas as coisas e fará com que lembrem de tudo o que eu disse a vocês’. (João 14.26).
O apóstolo Paulo se despede desejando que a Trindade estivesse com os fiéis de Corinto. ‘Que a graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a presença do Espírito Santo estejam com todos vocês!(II Coríntios 13.13). Precisamos ter certeza de que somos instrumentos que o Senhor usa para que a salvação seja proclamada. Sejamos servos fiéis. Louvado seja o Senhor!

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLHAR ESPIRITUAL!

“ Os líderes judeus disseram: – Ele diz que nós não podemos ir para onde ele vai! Será que ele vai se matar? Jesus continuou: – Vocês são da...