quarta-feira, 11 de outubro de 2017

PALAVRAS DE VIDA

“– Não pensem que eu vim para acabar com a Lei de Moisés ou com os ensinamentos dos Profetas. Não vim para acabar com eles, mas para dar o seu sentido completo. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: enquanto o céu e a terra durarem, nada será tirado da Lei – nem a menor letra, nem qualquer acento. E assim será até o fim de todas as coisas”. (Mateus 5.17-18).
A Bíblia tem muitas palavras que ensinam e instruem para que se tenha um viver da melhor maneira, que agrada a Deus. O primeiro grande ensinamento dela é amar a Deus. Quem ama a Deus deseja agradá-lo e obedecer a suas doutrinas. Jesus é nosso grande mestre e nos ajuda a aprender a verdade de Deus. Ele nos diz que tudo que a Bíblia contém é verdadeiro e é para sempre.
O apóstolo Paulo disse a seu aluno Timóteo que a Bíblia é a Palavra de Deus. ‘Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver. E isso para que o servo de Deus esteja completamente preparado e pronto para fazer todo tipo de boas ações’. (II Timóteo 3.16-17).
Paulo mesmo confirma aos cristãos de Roma que a Bíblia ensina, e instrui a que tenhamos paciência, pois ela nos dá coragem.  ‘Porque tudo o que está nas Escrituras foi escrito para nos ensinar, a fim de que tenhamos esperança por meio da paciência e da coragem que as Escrituras nos dão’. (Romanos 15.4).
Conhecer a Palavra de Deus é o que Jesus sugere e afirma que o que Ele ensina vem do próprio Deus. ‘Jesus disse: – O que eu ensino não vem de mim, mas vem de Deus, que me enviou. Quem quiser fazer a vontade de Deus saberá se o meu ensino vem de Deus ou se falo em meu próprio nome’. (João 7.16-17). Como é bom nos alimentarmos das Palavras divina. Palavras de VIDA.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONVITE DIVINO!

“ Nos Profetas está escrito: - Todos serão ensinados por Deus. E todos os que ouvem o Pai e aprendem com ele vêm a mim. Isso não quer dizer ...