quarta-feira, 18 de outubro de 2017

VIVENDO A PAZ

Jesus contou outra parábola. Ele disse ao povo: – O Reino do Céu é como uma semente de mostarda, que um homem pega e semeia na sua terra. Ela é a menor de todas as sementes; mas, quando cresce, torna-se a maior de todas as plantas. Ela até chega a ser uma árvore, de modo que os passarinhos vêm e fazem ninhos nos seus ramos”. (Mateus 13.31-32).
Pequena semente se transforma em uma grande árvore. Jesus mostra que por menor que seja uma ação ela pode crescer e dar muitos frutos. ‘Quando viu isso, Jesus não gostou e disse: – Deixem que as crianças venham a mim e não proíbam que elas façam isso, pois o Reino de Deus é das pessoas que são como estas crianças. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem não receber o Reino de Deus como uma criança nunca entrará nele’. (Marcos 10.14-15). Ser como a criança é o mesmo que ter um coração puro. Assim Jesus disse sobre o receber o reino de Deus.
Muitas pessoas tinham curiosidade sobre o Reino de Deus. Jesus afirmou que ele deve estar dentro de cada um. ‘Alguns fariseus perguntaram a Jesus quando ia chegar o Reino de Deus. Ele respondeu: – Quando o Reino de Deus chegar, não será uma coisa que se possa ver. Ninguém vai dizer: “Vejam! Está aqui” ou “Está ali”. Porque o Reino de Deus está dentro de vocês’. (Lucas 17.20-21).
Da mesma forma Paulo falou aos cristãos de Roma que o Reino de Deus é viver de forma correta, tendo a paz e a alegria dada pelo Espírito Santo. ‘Pois o Reino de Deus não é uma questão de comida ou de bebida, mas de viver corretamente, em paz e com a alegria que o Espírito Santo dá’. (Romanos 14.17). Que possamos desfrutar da bênção que é viver com o Senhor desde agora e para sempre.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...