quinta-feira, 5 de outubro de 2017

ONDE ESTÁ SEU CORAÇÃO?

“– Um escravo não pode servir a dois donos ao mesmo tempo, pois vai rejeitar um e preferir o outro; ou será fiel a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e também servir ao dinheiro”. (Mateus 6.24).
Neste momento Jesus ensina sobre a servidão que muitas pessoas têm com referência ao dinheiro. E o escritor aos Hebreus lembra que Deus disse que nosso amor deve ser voltado para o Senhor e não ao possuir dinheiro. ‘Não se deixem dominar pelo amor ao dinheiro e fiquem satisfeitos com o que vocês têm, pois Deus disse: - Eu nunca os deixarei e jamais os abandonarei’. (Hebreus 13.5).
Já Paulo faz referência a nos contentarmos com o que temos, pois não trouxemos nada a este mundo e nada levaremos. Precisamos nos contentar com o necessário. ‘É claro que a religião é uma fonte de muita riqueza, mas só para a pessoa que se contenta com o que tem. O que foi que trouxemos para o mundo? Nada! E o que é que vamos levar do mundo? Nada! Portanto, se temos comida e roupas, fiquemos contentes com isso’. (I Timóteo 6.6-8).
Finalmente Jesus que nosso tesouro deve estar no céu onde nada nem ninguém pode destruir. Tudo passa, mas a Palavra do Senhor permanece para sempre. ‘– Não ajuntem riquezas aqui na terra, onde as traças e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e roubam. Pelo contrário, ajuntem riquezas no céu, onde as traças e a ferrugem não podem destruí-las, e os ladrões não podem arrombar e roubá-las. Pois onde estiverem as suas riquezas, aí estará o coração de vocês’. (Mateus 6.19-21). Que possamos pensar nestas passagens da Bíblia e, quem sabe, mudarmos a nossa maneira de viver.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...