sábado, 28 de outubro de 2017

COMO JESUS

Quando Jesus estava em Jerusalém, durante a Festa da Páscoa, muitos creram nele porque viram os milagres que ele fazia. Mas Jesus não confiava neles, pois os conhecia muito bem. E ninguém precisava falar com ele sobre qualquer pessoa, pois ele sabia o que cada pessoa pensava”. (João 2,23-25).
O salmista já sabia que Deus tinha poder para conhecer seus pensamentos. Ele declara que o Senhor examina seu interior. ‘Ó Senhor Deus, tu me examinas e me conheces. Sabes tudo o que eu faço e, de longe, conheces todos os meus pensamentos’. (Salmo 139.1-2).
Assim Jesus Filho de Deus tinha este mesmo poder. Não se deixava enganar por manifestações mentirosas. Qual pensamento mora em nosso interior? ‘Porém Jesus sabia o que eles estavam pensando e disse: – Por que é que vocês estão pensando essas coisas más?’. (Mateus 9.4).
Os pensamentos de Deus são maiores que os nossos. Deus sabe todas as coisas e seus planos são perfeitos. O Senhor Deus diz: - Os meus pensamentos não são como os seus pensamentos, e eu não ajo como vocês. Assim como o céu está muito acima da terra, assim os meus pensamentos e as minhas ações estão muito acima dos seus’. (Isaías 55.8-9). Portanto, o Espírito Santo nos ajuda a dominar nossos pensamentos e assim aprendemos mais a ser como Jesus.

Léo Lima

2 comentários:

OLHAR ESPIRITUAL!

“ Os líderes judeus disseram: – Ele diz que nós não podemos ir para onde ele vai! Será que ele vai se matar? Jesus continuou: – Vocês são da...