segunda-feira, 16 de outubro de 2017

FRUTIFICANDO

– Vocês só poderão ter frutas boas se tiverem uma árvore boa. Mas, se tiverem uma árvore que não presta, vocês terão frutas que não prestam. Porque é pela qualidade das frutas que sabemos se uma árvore é boa ou não presta”. (Mateus 12.33).
Uma vida de comunhão com Deus consegue amor, alegria, paz e outras bênçãos espirituais. Dessemelhante, uma vida de pecado colhe frutos ruins, que acarretam punição. Quem não se dedica a crescer no seu relacionamento com Deus também não colherá muitos frutos.
Uma vida que agrada a Deus é o que muitos cristãos buscam. O sábio disse que uma pessoa correta abençoa muitas vidas. ‘Uma pessoa correta traz bênçãos para a vida dos outros; quem aumenta o número de amigos é sábio’. (Provérbios 11.30).
Paulo fala aos cristãos de Éfeso que desde que estamos vivendo na luz do Senhor precisamos andar em bondade, honestidade e verdade. ‘Antigamente vocês mesmos viviam na escuridão; mas, agora que pertencem ao Senhor, vocês estão na luz. Por isso vivam como pessoas que pertencem à luz, pois a luz produz uma grande colheita de todo tipo de bondade, honestidade e verdade. Procurem descobrir quais são as coisas que agradam o Senhor’. (Efésios 5.8-10).
Nestas palavras de Jesus Ele lembra que somos ramos e que precisamos dar bons frutos. Se assim não for seremos cortados. ‘Jesus disse: – Eu sou a videira verdadeira, e o meu Pai é o lavrador. Todos os ramos que não dão uvas ele corta, embora eles estejam em mim. Mas os ramos que dão uvas ele poda a fim de que fiquem limpos e deem mais uvas ainda’. (João 15.1-2). Que o Senhor nos ajude a permanecermos firmes Nele.

Léo Lima

2 comentários:

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...