quinta-feira, 26 de outubro de 2017

CRER PARA VIVER

A Palavra estava no mundo, e por meio dela Deus fez o mundo, mas o mundo não a conheceu. Aquele que é a Palavra veio para o seu próprio país, mas o seu povo não o recebeu.”. (João 1.10-11).
Quando uma pessoa crê, Deus usa sua fé para mudar sua vida e até fazer milagres! A prática da fé nos torna filhos de Deus e nos dá coragem para fazer o impraticável, pelo poder de Deus. Ao estar entre seu povo Jesus percebeu que muitos deles não acreditavam nele como Filho de Deus. Não O receberam.
Ele falando aos seus afirmou que é preciso crer nas promessas de Deus, pois Ele mesmo é o cumprimento delas. ‘– Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem ouve as minhas palavras e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não será julgado, mas já passou da morte para a vida’. (João 5.24).
Ainda falando sobre alguém crer ser Ele filho de Deus tem garantida a vida eterna. ‘Por isso quem crê no Filho tem a vida eterna; porém quem desobedece ao Filho nunca terá a vida eterna, mas sofrerá para sempre o castigo de Deus’. (João 3.36).
Em sua palavra inicial Jesus concluiu que alguns entre seu povo o receberam e eles teriam o direito de se tornarem filhos de Deus através dele. ‘Porém alguns creram nele e o receberam, e a estes ele deu o direito de se tornarem filhos de Deus’. (João 1.12). Em que lugar nos colocamos entre os que O rejeitaram ou entre os que creram em Jesus como Filho Único de Deus?

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLHAR ESPIRITUAL!

“ Os líderes judeus disseram: – Ele diz que nós não podemos ir para onde ele vai! Será que ele vai se matar? Jesus continuou: – Vocês são da...