terça-feira, 17 de outubro de 2017

PRIVILÉGIO

Jesus continuou, dizendo: – Mas vocês, como são felizes! Pois os seus olhos veem, e os seus ouvidos ouvem. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: muitos profetas e muitas outras pessoas do povo de Deus gostariam de ver o que vocês estão vendo, mas não puderam; e gostariam de ouvir o que vocês estão ouvindo, mas não ouviram”. (Mateus 13.16-17).
O amor de Jesus por aqueles que O seguiam era muito grande. Ele mencionou o privilégio que eles tinham em poder aprender com o Senhor. Estes momentos foram úteis para que eles se preparassem para a formação da igreja do Senhor. ‘Cristo amou a Igreja e deu a sua vida por ela. Ele fez isso para dedicar a Igreja a Deus, lavando-a com água e purificando-a com a sua palavra. E fez isso para também poder trazer para perto de si a Igreja em toda a sua beleza, pura e perfeita, sem manchas, ou rugas, ou qualquer outro defeito’. (Efésios 5.25b-27).
Servir a Jesus é prazer já disse a canção. Mas, mais que isto é privilégio conforme Paulo afirma. ‘Não tenham medo dos seus inimigos. Sejam sempre corajosos, pois isso será uma prova para eles de que serão derrotados e de que vocês serão vencedores. Porque é Deus quem dá a vitória a vocês. Pois ele tem dado a vocês o privilégio de servir a Cristo, não somente crendo nele, mas também sofrendo por ele’. (Filipenses 1.28-29).
Paulo ainda menciona os fiéis que se dispunham a servir ao Senhor de boa vontade e com amor. ‘Afirmo a vocês que eles fizeram tudo o que podiam e mais ainda. E, com toda a boa vontade, pediram com insistência que os deixássemos participar da ajuda para o povo de Deus da Judéia e eles insistiram nisso’. (II Coríntios 8.3-4). O desejo de servir deve fazer parte do nosso ser. A alegria que sentimos no serviço do Senhor excede todo entendimento.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO ESTÁ?

“ Na Lei de vocês está escrito que, quando duas testemunhas concordam, o que dizem é verdade. Eu dou testemunho a respeito de mim mesmo, e o...