domingo, 15 de outubro de 2017

CONVITE

“– Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso. Sejam meus seguidores e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um coração humilde; e vocês encontrarão descanso. Os deveres que eu exijo de vocês são fáceis, e a carga que eu ponho sobre vocês é leve”. (Mateus 11.28-30).
O Senhor na profecia de Isaías fez o convite à salvação. Ele disse que aqueles que estivessem com sede deveriam buscar o que precisassem de graça. Água viva é o que Ele oferece. ‘O Senhor Deus diz: “Escutem, os que têm sede: venham beber água! Venham, os que não têm dinheiro: comprem comida e comam! Venham e comprem leite e vinho, que tudo é de graça’. (Isaías 55.1).
Jesus convidou a todos que desejassem se livrar do peso do pecado para que entregassem suas cargas a Ele. E repetiu o que na profecia de Isaías dizia sobre a sede. Jesus água viva. ‘No último dia, o grande dia da festa, levantou-se Jesus e exclamou: Se alguém tem sede, venha a mim e beba’. (João 7.37).
Na profecia o Senhor disse que sairiam em paz os que buscassem a água viva. Todo aquele que aceita este convite do Senhor passa a viver em paz e com alegria. ‘Saireis com alegria e em paz sereis guiados; os montes e os outeiros romperão em cânticos diante de vós, e todas as árvores do campo baterão palmas’. (Isaías 55.12).

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM ATENÇÃO!

“ Mas Nicodemos, que era um deles e que certa ocasião havia falado com Jesus, disse: – De acordo com a nossa Lei não podemos condenar um hom...