terça-feira, 3 de outubro de 2017

RECOMPENSA

Felizes são vocês quando os insultam, perseguem e dizem todo tipo de calúnia contra vocês por serem meus seguidores. Fiquem alegres e felizes, pois uma grande recompensa está guardada no céu para vocês. Porque foi assim mesmo que perseguiram os profetas que viveram antes de vocês”. (Mateus 5.11-12).
O verdadeiro prêmio não depende do reconhecimento de outras pessoas. Quando fazemos uma coisa adequada em segredo ou a quem não consegue corresponder, Deus nos dá a recompensa. Portanto, é preciso fazer o que é bom sempre que for possível, para agradar o Senhor.
Nesta porção da profecia que Jeremias escreveu mostra o Senhor dizendo que Ele conhece nossos pensamentos, nossas atitudes e nosso coração. ‘Eu, o Senhor, examino os pensamentos e ponho à prova os corações. Eu trato cada pessoa conforme a sua maneira de viver, de acordo com o que ela faz’. (Jeremias 17.10).
A felicidade que Jesus disse no texto inicial é esclarecida nestas palavras em que ele diz que tudo que fizermos deve ser feito de coração como se estivéssemos fazendo para o Senhor. ‘O que vocês fizerem façam de todo o coração, como se estivessem servindo o Senhor e não as pessoas. Lembrem que o Senhor lhes dará como recompensa aquilo que ele tem guardado para o seu povo, pois o verdadeiro Senhor que vocês servem é Cristo’. (Colossenses 3.23-24).
E eis que Jesus diz da sua volta em que Ele virá para recompensar a todos os que cumpriram sua missão de acordo com a Palavra de Deus. ‘– Escutem! – diz Jesus. – Eu venho logo! Vou trazer comigo as minhas recompensas, para dá-las a cada um de acordo com o que tem feito. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim’. (Apocalipse 22.12-13). Ele, Jesus o Primeiro e o Último está voltando. Glória a Deus!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO ESTÁ?

“ Na Lei de vocês está escrito que, quando duas testemunhas concordam, o que dizem é verdade. Eu dou testemunho a respeito de mim mesmo, e o...