domingo, 22 de outubro de 2017

LEMA DE VIDA

Jesus chamou a multidão e disse: – Escutem e entendam! Não é o que entra pela boca que faz com que alguém fique impuro. Pelo contrário, o que sai da boca é que pode tornar a pessoa impura”. (Mateus 15.10-11).
Temos certos hábitos em que o que vamos comer nos faz torcer o nariz. Devemos estar atentos com as palavras de Jesus nesta primeira porção da Palavra. O que deixa uma pessoa impura é o que sai do seu interior. Não aquilo que comemos ou bebemos. Claro que existem coisas que ingerimos que podem nos prejudicar. Mas a ênfase é sobre o que pensamos e falamos.
O salmista disse que desejava que suas palavras e seus pensamentos fossem exclusivamente agradáveis ao Senhor. ‘Que as minhas palavras e os meus pensamentos sejam aceitáveis a ti, ó Senhor Deus, minha rocha e meu defensor!’ (Salmo 19.14).
Já Paulo fala que seu desejo é somente cumprir através de atos e palavras o seu ministério. ‘Eu me atreverei a falar somente do que Cristo tem feito por meio de mim a fim de levar os não-judeus a obedecerem a Deus. E isso tem sido feito por meio de palavras e de ações’. (Romanos 15.18).
Como estamos fazendo para que possamos estar puros na presença do Senhor? Que as palavras do salmista possam ser nosso lema de vida e que a Palavra de Deus esteja gravada em nosso coração para não pecarmos contra Deus. ‘Guardo a tua palavra no meu coração para não pecar contra ti’. (Salmo 119.11).

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLHAR ESPIRITUAL!

“ Os líderes judeus disseram: – Ele diz que nós não podemos ir para onde ele vai! Será que ele vai se matar? Jesus continuou: – Vocês são da...