sábado, 14 de outubro de 2017

AGUARDANDO

“– Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem, apenas por ser meu seguidor, der ainda que seja um copo de água fria ao menor dos meus seguidores, certamente receberá a sua recompensa”. (Mateus 10.42).
A recompensa verdadeira não depende da importância que outras pessoas dão. Quando realizamos uma coisa boa em segredo ou a quem não pode restituir, Deus nos gratifica. Esta é a razão por que devemos fazer sempre o que é bom, para agradar a Deus.
Jesus prometeu recompensar aqueles que ajudassem seu próximo. O Senhor prometeu recompensar cada um de acordo com sua forma de vida.  ‘Eu, o Senhor, examino os pensamentos e ponho à prova os corações. Eu trato cada pessoa conforme a sua maneira de viver, de acordo com o que ela faz’. (Jeremias 17.10).
Paulo recomenda a que façamos todas as coisas com coração alegre como se fosse para o Senhor. ‘O que vocês fizerem façam de todo o coração, como se estivessem servindo o Senhor e não as pessoas. Lembrem que o Senhor lhes dará como recompensa aquilo que ele tem guardado para o seu povo, pois o verdadeiro Senhor que vocês servem é Cristo’. (Colossenses 3.23-24).
E Jesus prometeu que logo virá para recompensar cada pessoa de acordo com seus feitos. Louvado seja o Senhor! ‘– Escutem! – diz Jesus. – Eu venho logo! Vou trazer comigo as minhas recompensas, para dá-las a cada um de acordo com o que tem feito. (Apocalipse 22.12). Como aguardamos este dia maravilhoso?
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO ESTÁ?

“ Na Lei de vocês está escrito que, quando duas testemunhas concordam, o que dizem é verdade. Eu dou testemunho a respeito de mim mesmo, e o...