terça-feira, 24 de outubro de 2017

LUZ DA VIDA

A vida estava nele e a vida era a luz dos homens. A luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela”. (João 1.4-5).
O salmista estava confirmando que o Senhor fazia sua luz e pediu que a luz pudesse permanecer com ele. ‘Porque fazes resplandecer a minha lâmpada; o Senhor, meu Deus, derrama luz nas minhas trevas’. (João 18.28).
Jesus veio até nós para trazer luz a um mundo que era reprimido pelas trevas. Ele é o modelo perfeito para quem quer viver de acordo com a vontade de Deus. Além disso, Jesus afirmou que os filhos de Deus são a luz deste mundo, e devem ser agentes de restauração dos que estão submergidos na escuridão e sem esperança.
O evangelista Mateus mencionou que as trevas habitavam nos homens, mas a luz resplandeceu e iluminou-os através de Jesus. ‘O povo que jazia em trevas viu grande luz, e aos que viviam na região e sombra da morte resplandeceu-lhes a luz’. (Mateus 4.16).
Nestas palavras Jesus afirma ser a luz do mundo. E afirma que todo aquele que O segue não viverá em trevas, mas a luz da vida vai brilhar em seu ser. ‘De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida’. (João 8.12). Sejamos, pois a luz que emana do Senhor!

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLHAR ESPIRITUAL!

“ Os líderes judeus disseram: – Ele diz que nós não podemos ir para onde ele vai! Será que ele vai se matar? Jesus continuou: – Vocês são da...