sexta-feira, 6 de outubro de 2017

PREOCUPAÇÃO

“– E por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem as flores do campo: elas não trabalham, nem fazem roupas para si mesmas”. (Mateus 6.28).
Jesus, após falar sobre os valores e as preferências, especialmente quanto ao amor ao dinheiro, agora fala sobre as preocupações que ocupam nossos pensamentos e como devemos agir. Primeiro ele fala de vestimentas e logo afirma que as flores do campo são vestidas de forma linda. Ele disse: ‘Mas eu afirmo a vocês que nem mesmo Salomão, sendo tão rico, usava roupas tão bonitas como essas flores’. (v. 29).
Lembra mais, diz que é Deus quem dá a vestimenta linda a estas flores. ‘É Deus quem veste a erva do campo, que hoje dá flor e amanhã desaparece, queimada no forno. Então é claro que ele vestirá também vocês, que têm uma fé tão pequena!(v. 30). Então, por que devemos ficar tão ansiosos com aquilo que não precisamos?
O apóstolo Pedro falou quanto a isso que cada coisa que precisamos devemos entregar ao Senhor, pois Ele tem um cuidado especial por nós. Portanto, devemos confiar no Senhor e tudo o mais será acrescentado. ‘Entreguem todas as suas preocupações a Deus, pois ele cuida de vocês’. (I Pedro 5.7).

Léo Lima

Um comentário:

  1. Entrego meu povo a Deus...
    Espero que seja possível ensiná-lo no caminho certo que devem seguir.
    Pois não só de falsos profetas estamos vivendo como de falsos salvadores também...

    Que roupagem linda nos propicia o cuidado de Deus...

    ResponderExcluir

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...