domingo, 8 de outubro de 2017

DISPOSIÇÃO

Entrem pela porta estreita porque a porta larga e o caminho fácil levam para o inferno, e há muitas pessoas que andam por esse caminho. A porta estreita e o caminho difícil levam para a vida, e poucas pessoas encontram esse caminho”. (Mateus 7.13-14).
Jesus ao falar das duas portas se refere à escolha que precisamos fazer na nossa vida. A porta estreita simboliza escolher Jesus e andar com Ele e a larga é o oposto. Quem segue Jesus vai enfrentar desafios e obstáculos. Seguir Jesus significa estar pronto para modificar pensamentos e atitudes para agradá-Lo.
Para muitos, também significa renunciar a coisas importantes, como a casa, a carreira ou até da companhia pessoas queridas. Entretanto, a recompensa será grande. Jesus ainda mencionou: E Jesus disse aos discípulos: – Se alguém quer ser meu seguidor, esqueça os seus próprios interesses, esteja pronto para morrer como eu vou morrer e me acompanhe’. (Mateus 16.24).
Já o apóstolo Paulo lembra aos cristãos de Éfeso que eles deveriam anunciar o amor divino com mansidão, pois o objetivo é crescer espiritualmente até viver de forma que agrade a Deus. ‘Pelo contrário, falando a verdade com espírito de amor, cresçamos em tudo até alcançarmos a altura espiritual de Cristo, que é a cabeça’. (Efésios 4,15).

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO ESTÁ?

“ Na Lei de vocês está escrito que, quando duas testemunhas concordam, o que dizem é verdade. Eu dou testemunho a respeito de mim mesmo, e o...