quarta-feira, 4 de outubro de 2017

ILUMINADOS E UNIDOS

Os olhos são como uma luz para o corpo: quando os olhos de vocês são bons, todo o seu corpo fica cheio de luz. Porém, se os seus olhos forem maus, o seu corpo ficará cheio de escuridão. Assim, se a luz que está em você virar escuridão, como será terrível essa escuridão!” (Mateus 6.22-23).
Desde a criação nosso Criador demonstrou que Ele amava a luz, pois após criar a luz Ele reconheceu que ela era boa. ‘Então Deus disse: – Que haja luz! E a luz começou a existir. Deus viu que a luz era boa e a separou da escuridão’. (Gênesis 1.3-4).
Jesus desceu a este mundo para trazer luz ao lugar dominado pelas trevas. Ele é o exemplo exato para todo aquele almeja viver uma vida que agrada a Deus. E Jesus mesmo assegurou que os filhos de Deus são a luz deste mundo, e devem ser agentes de restauração dos que estão perdidos e sem perspectiva.
Ele mesmo falando à multidão ressaltou Ser a luz do mundo. Disse também que toda a pessoa que o seguir jamais andará na escuridão. ‘De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida’. (João 8.12).
O apóstolo João escreveu aos cristãos sobre a luz e disse que se estivermos na luz do Senhor estaremos unidos uns aos outros. ‘Porém, se vivemos na luz, como Deus está na luz, então estamos unidos uns com os outros, e o sangue de Jesus, o seu Filho, nos limpa de todo pecado’. (I João 1.7). A união é o resultado de todos os que vivem iluminados pela luz de Cristo Jesus.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONVITE DIVINO!

“ Nos Profetas está escrito: - Todos serão ensinados por Deus. E todos os que ouvem o Pai e aprendem com ele vêm a mim. Isso não quer dizer ...