domingo, 10 de abril de 2016

PALAVRA VERDADEIRA



Tudo o que Deus diz é verdade. Ele é como um escudo para todos os que procuram a sua proteção. Nunca declare que Deus disse alguma coisa que, de fato, ele não disse; se você fizer isso, ele o corrigirá e mostrará que você é mentiroso”. (Provérbios 30.5-6).
Estas palavras são de Agur. Ele iniciou questionando e afirmando que nada sabe a respeito da natureza, da sabedoria, do conhecimento e sobre o filho de Deus. Nesta porção ele afirma que a Palavra de Deus é verdade. ‘As promessas do Senhor merecem confiança; elas são como a prata pura, refinada sete vezes no fogo’. (Salmo 12.6).
Quando reconhecemos que podemos ter confiança no Senhor e na sua palavra ficamos contentes. ‘Felizes os que guardam os mandamentos de Deus e lhe obedecem de todo o coração’! (Salmo 119.2). Mas o texto ainda continua que devemos ter cuidado com o que dissermos sobre o que Deus disse. ‘Nunca declare que Deus disse alguma coisa que, de fato, ele não disse’.
Diz-se que todo cuidado é pouco, devemos dizer somente aquilo que o Senhor aprova. Em Apocalipse está escrito: ‘Eu, João, aviso solenemente aos que ouvem as palavras proféticas deste livro: se alguma pessoa acrescentar a elas alguma coisa, Deus acrescentará ao castigo dela as pragas descritas neste livro’. (22.18). Portanto, toda palavra de Deus é pura e precisamos com elas purificar nosso espírito.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONVITE DIVINO!

“ Nos Profetas está escrito: - Todos serão ensinados por Deus. E todos os que ouvem o Pai e aprendem com ele vêm a mim. Isso não quer dizer ...