domingo, 17 de abril de 2016

APLAUSOS AO SENHOR



Os rios batam palmas; regozijem-se também as montanhas, perante a face do Senhor, porque vem a julgar a terra: com justiça julgará o mundo, e o povo com equidade”. (Salmos 98.8,9).
As palmas são usadas como ovações para aclamar algum feito de alguém. Elas demonstram a admiração e a alegria que temos por vermos que determinadas pessoas conseguiram atingir o alvo desejado. São também reflexos de alegria e até de gratidão.
O salmista conclama a que todos, até a natureza que batam palmas para Deus. Louvem, diz ele, ao Senhor através de palmas. Montes e rios façam alguma coisa para demonstrar que Deus deve ser louvado!
Como é bom quando podemos perceber a alegria que reside neste universo criado por Deus; no som profundo que vem do mar; o sussurrar do vento e no cântico dos passarinhos; em tudo vemos o som festivo que a natureza produz para celebrar a grandiosidade do nosso Deus.
Quando o salmista busca na natureza o louvor merecido ao Criador ele está dizendo que o verde das montanhas precisa ser como uma lembrança da grandiosa e esperançosa certeza de que o Senhor reina. O movimento das águas de forma constante lembra que a presença de Deus se faz constante e é real. O Senhor tem o seu cuidado com cada criatura. Ele contempla com prazer a obra das Suas mãos. E Deus viu que tudo o que havia feito era muito bom’. (Gênesis 1.31a).
Seja o viver de cada um repleto de alegrias, cheio de júbilo para que a vida seja uma festa de triunfos para enaltecer e glorificar o nosso Deus. Que o nosso viver seja um caminhar reflorido de sorrisos aplaudindo a grandiosidade, onipotência e poder do nosso Criador. 
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...