domingo, 3 de abril de 2016

respeito - DÍVIDA PERMANENTE





É bom corrigir e disciplinar a criança. Quando todas as suas vontades são feitas, ela acaba fazendo a sua mãe passar vergonha.Quando os maus estão no poder, o crime aumenta; mas as pessoas honestas viverão o suficiente para ver a queda dos maus. Corrija os seus filhos, e eles serão para você motivo de orgulho e não de vergonha”. (Provérbios 29.15-17).
O texto inicial lembra que é bom corrigir a criança. Para aqueles que tem a felicidade de conhecer o pai celestial é bom ser corrigido pelo Senhor. ‘Feliz é aquele a quem Deus corrige! Por isso, não despreze o castigo do Deus Todo-Poderoso’. (Jó 5.17).
Outra recomendação aos pais é a de Paulo lembrando que é bom corrigir, mas se esta correção causar revolta é preciso buscar na Palavra de Deus a forma correta. ‘Pais, não tratem os seus filhos de um jeito que faça com que eles fiquem irritados. Pelo contrário, vocês devem criá-los com a disciplina e os ensinamentos cristãos’. (Efésios 6.4).
Desejamos ser respeitados. Mas para que isso aconteça é necessário saber respeitar. Paulo nas suas recomendações a Timóteo diz: ‘Deve ser um bom chefe da sua própria família e saber educar os seus filhos de maneira que eles lhe obedeçam com todo o respeito’. (I Timóteo 3.4). O servo de Deus tem o dever de ter como prioridade respeitar a todos.
 Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...