terça-feira, 5 de abril de 2016

FIRME NAS PROMESSAS DO SENHOR



A pessoa de mau gênio sempre causa problemas e discórdias. O orgulhoso acaba sendo humilhado, mas quem é humilde será respeitado”. (Provérbios 29.22-23).
O texto inicial mostra duas atitudes que precisam ser substituídas. A primeira é quando se tem um gênio em que a maldade é sua prioridade e com isso causa problemas e discórdias. A segunda é o orgulho que tantas vezes visita uma pessoa. Jesus em suas palavras à multidão mostrou o antídoto para estas práticas. ‘Felizes as pessoas humildes, pois receberão o que Deus tem prometido’. (Mateus 5.5).
O apóstolo Paulo mostra a forma de se ter um coração humilde. ‘Por causa da bondade de Deus para comigo, me chamando para ser apóstolo, eu digo a todos vocês que não se achem melhores do que realmente são. Pelo contrário, pensem com humildade a respeito de vocês mesmos, e cada um julgue a si mesmo conforme a fé que Deus lhe deu’. (Romanos 12.3). Ele nos mostra que mesmo diante de um grande dom dado por Deus é preciso que coloquemos em nós a simplicidade de valorizarmos o que recebemos de Deus.
Finalmente, a Palavra diz que há uma recompensa para todo aquele que pratica a humildade na sua vida. ‘O galardão da humildade e o temor do Senhor são riquezas, e honra, e vida’. (Provérbios 22.4). Com estas coisas como galardão bastaria somente a honra e a vida como laurel, mas pode haver ainda riqueza que pode ser de amor e de esperança na Palavra de Deus.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAPACITAÇÃO DIVINA!

“ Muitas pessoas que ouviram essas palavras afirmavam: – De fato, este homem é o Profeta! Outros diziam: – Ele é o Messias! E ainda outras p...