COMUNIQUE

Seja Bem vindo! Nossa meta é anunciar Boas Novas! Léo Lima
Precisamos decidir em como ser valiosos, em vez de pensar o quão valiosos somos. Filosofia chinesa

Aflições vindas das Mãos Soberana São bênçãos disfarçadas! (Adam Clarke)

segunda-feira, 4 de abril de 2016

A PALAVRA DE DEUS É VIDA



Um país sem a orientação de Deus é um país sem ordem. Quem guarda a lei de Deus é feliz. Não adianta nada corrigir um escravo somente com palavras porque, mesmo que ele entenda, não obedecerá. Há mais esperança para um tolo do que para uma pessoa que fala sem pensar. O escravo que é mimado desde criança um dia vai querer ser dono de tudo”. (Provérbios 29.18-21).
Eis alguns dos cuidados que se deve ter para uma vida harmoniosa. Em primeiro lugar se refere a um país sem direção divina. Quem tem a Palavra de Deus como regra de conduta é uma pessoa sábia como diz Jesus: ‘Já que vocês conhecem esta verdade, serão felizes se a praticarem’. (João 13.17). Esta verdade se refere aos ensinamentos de Palavra divina.
Outro destaque é a palavra dita sem pensar. Em provérbios lemos: ‘Pode-se esperar mais de um tolo do que de quem pensa que é mais sábio do que é’. (26.12). A Bíblia ainda fala que: ‘Vocês querem aproveitar a vida? Querem viver muito e ser felizes? Então procurem não dizer coisas más e não contem mentiras. (Salmo 34.12-13).
Portanto, mesmo que nos indignemos com acontecimentos que vemos é preciso que controlemos nossa língua. ‘Todos nós sempre cometemos erros. Quem não comete nenhum erro no que diz é uma pessoa madura, capaz de controlar todo o seu corpo’. (Tiago 3.2). Se assim procedermos é porque temos a Palavra de Deus nos orientando. Clamemos por cristãos que saibam controlar as palavras que dizem.
Léo Lima

Um comentário: