sexta-feira, 22 de abril de 2016

CULTIVANDO O AMOR



Há quatro coisas que a terra não pode tolerar: o escravo que se torna rei; o tolo que tem para comer tudo o que quer; a mulher de mau gênio que arranja casamento; e a escrava que toma o lugar da sua senhora”. (Provérbios 30.21-23).
Neste texto o escritor usa de metáforas para dizer o que deseja. Em primeiro lugar diz que não se tolera que uma pessoa sem grandes conhecimentos que se torna um líder. Vivemos em uma época democrática em que este conceito já não se aplica. A pessoa deve ser reconhecida por seu valor e caráter.
A segunda referência é sobre o tolo (preguiçoso) que come tudo o que deseja. Sobre este assunto a Bíblia está repleta de recomendações: ‘Porque, quando estávamos aí, demos esta regra: -Quem não quer trabalhar que não coma’. (II Tessalonissenses 3.10). Sobre este assunto Jesus disse: ‘Então Jesus disse a eles: – O meu Pai trabalha até agora, e eu também trabalho’. (João 5.17).

O que é preciso nas mais diversas situações da vida cotidiana, é que se busque uma vida coerente com as boas normas de conduta procurando cultivar o amor. ‘Quem não ama não o conhece, pois Deus é amor’. (I João 4.8). Cultivar também as boas intenções do coração que Deus vê.


Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...