quarta-feira, 6 de abril de 2016

SEGURANÇA E PERDÃO



O que tem parte com o ladrão aborrece a própria alma; ouve as maldições e nada denuncia. Quem teme ao homem arma ciladas, mas o que confia no Senhor está seguro”. (Provérbios 29.24-25).
A Bíblia diz que é feliz aquele que não anda pelo conselho dos maus. ‘Felizes são aqueles que não se deixam levar pelos conselhos dos maus, que não seguem o exemplo dos que não querem saber de Deus e que não se juntam com os que zombam de tudo o que é sagrado’! (Salmo 1.1).
Mas, se a pessoa tem algo que testemunhou ela deve confessar ao Senhor e às autoridades para que sua vida seja limpa e não seja cúmplice dos feitos de outros: ‘Os casos em que é preciso oferecer sacrifício são os seguintes: Se alguém for chamado como testemunha, mas não disser aquilo que viu ou que ouviu falar, então será culpado e merecerá castigo’. (Levítico 5.1).
Antes de Jesus era necessário sacrifício para remissão de pecados. Após Cristo o perdão está no seu sangue derramado na cruz. A coragem para que haja uma confissão é o que agrada a Deus. Ele dá segurança ao pecador arrependido, só é preciso deixar qualquer medo e seguir o caminho que o Senhor ensina. ‘Pois o Senhor dirige e abençoa a vida daqueles que lhe obedecem’. (Salmo 1.6a).
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...