sábado, 2 de abril de 2016

PRESENÇA DIVINA



Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar”. (Isaías 55.7).
A cada dia em que se liga a televisão pode-se constatar que a miséria ainda está presente de forma assustadora no mundo. A dor, a necessidade e a fome quase destroem o ser humano que vive tantas vezes até sem o básico para sua manutenção: o pão.
É desumano o que acontece. Mesmo sendo esta a grande preocupação dos governantes, daqueles que dirigem as nações, com todas as obras assistenciais, muitos chegam a perecer por este estado de vida que o submundo lhes oferece!
Entretanto, sabe-se que também, mesmo que muitos homens possuam riqueza e todo conforto que o dinheiro possa dar ele, às vezes, é o mais miserável de todos, pois os seus pensamentos são maus. Isto é a consequência da mais pobre herança que toda a criatura humana recebe. A herança do pecado que é algo que nasce com ele. E se esta pessoa não desenvolve o bem, logo todo seu lado negro aparece com nitidez até se transformar na escuridão da desordem. Mesmo tendo bens a sua mente muitas vezes o coloca em pleno estado de miséria, chegando ao mais profundo abismo. O abismo do pecado!
Como diz o profeta Isaías da parte de Deus: "... deixe o iníquo os seus pensamentos; converta-se ao Senhor... e volte-se para Deus, porque é rico em perdoar" É infinita a fartura do perdão divino. Todo aquele que se converter a Ele e deixar os seus maus caminhos, Deus dará com fartura o seu perdão.
Tem riqueza imensurável de paz e amor todo aquele que confia em Deus. Deus é rico em perdoar e não tem a sua mão encolhida. E é justamente este perdão que preenche o interior de todo aquele que é salvo, proporcionando um pleno estado de paz. Quem está seguindo os caminhos do Senhor não terá falta de ‘coisas’, pois o Senhor completa. Mesmo que muitas sejam as necessidades Deus não tem suas mãos encolhidas. O Senhor é presente e deseja salvar sua vida. Entregue seu coração e creia que Deus pode dar-lhe o perdão para a eternidade.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...