terça-feira, 19 de abril de 2016

FIRMES NO SENHOR



Há pessoas que ganham a vida explorando sem dó nem piedade os pobres e os necessitados. A sanguessuga tem duas filhas, e as duas se chamam: Me dá! Me dá”! (Provérbios 30.14-15).
De acordo com estudiosos o escritor desses provérbios observou o mundo com interesse especial. Agur, o escritor não se preocupava com a sanguessuga em si mesma, mas observava sua ação de sugar sem parar e procurava aplicar como princípio moral e espiritual.
Já Champlin mencionou que: ‘metaforicamente, a sanguessuga refere-se a algum indivíduo ou alguma circunstância debilitadora, gananciosa e extremamente egoísta em suas exigências’. Ele diz mais: ‘A sanguessuga é o modelo do egoísmo e da ganância, e é vista como animal que vive do sangue de outro animal, uma apta metáfora para as pessoas gananciosas’.
Encontramos pessoas que se aproximam das outras para aproveitar e tirar um pouco do que cada uma. Vale observarmos que necessitamos estar perto do Senhor para termos sua força em nós e podermos enfrentar todas as ciladas. A recomendação bíblica é que: ‘Portanto, obedeçam a Deus e enfrentem o Diabo, que ele fugirá de vocês. Cheguem perto de Deus, e ele chegará perto de vocês’. (Tiago 4.7-8a).
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENTENDES O SIGNIFICADO?

“ O último dia da festa era o mais importante. Naquele dia Jesus se pôs de pé e disse bem alto: – Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Co...