quarta-feira, 13 de abril de 2016

TODA HONRA AO SENHOR



Nunca fale mal de um empregado ao patrão dele para que você não seja amaldiçoado, nem sofra por isso. Há pessoas que amaldiçoam o próprio pai e são ingratas com a própria mãe. Há pessoas que pensam que são puras, mas a sua sujeira ainda não foi lavada. Há pessoas que são tão orgulhosas, que olham os outros com desprezo”. (Provérbios 30.10-13).
O escritor do texto em questão aconselha a que não se faça uma série de coisas, como falar demais, ser ingratos e aquelas que deixam o orgulho aflorar. O salmista lembra que o Senhor não se agrada destes. ‘Tu não suportas a presença dos orgulhosos e detestas os que praticam o mal’. (Salmo 5.5).
É preciso que estejam atentos a esta prática pois Tiago aconselhou que não se deve fazer isto, pois o orgulho atrapalha a convivência. ‘Porém vocês são orgulhosos e vivem se gabando. Todo esse orgulho é mau’. (Tiago 4.16).
E tem mais o alerta do profeta Isaías que transmite a Palavra do Senhor: ‘Naquele dia, os orgulhosos serão humilhados, e os vaidosos serão rebaixados; somente o Senhor receberá os mais altos louvores’. (Isaías 2.17). Eis o que devemos reconhecer: Toda a glória e louvor devem ser dados ao Senhor dos senhores.
Léo Lima  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLHAR DE AMOR!

“ Aí alguns mestres da Lei e fariseus levaram a Jesus uma mulher que tinha sido apanhada em adultério e a obrigaram a ficar de pé no meio de...