“E o Espírito
Santo também nos dá o seu testemunho sobre isso. Primeiro ele diz: ‘Quando esse
tempo chegar, diz o Senhor, eu farei com o povo de Israel esta aliança: Porei
as minhas leis no coração deles e na mente deles as escreverei’.” (Hebreus 10.15-16).
O autor desta carta
lembra que o Espírito Santo testemunha sobre: ‘Quando esse tempo chegar, diz
o Senhor, eu farei com o povo de Israel esta aliança: Porei as minhas leis no
coração deles e na mente deles as escreverei’. O autor reporta que a aliança
com Deus proporcionou normas espirituais para o povo de Deus em Israel que há
muito havia sido rejeitada e substituída por abandono da vida religiosa. Na
verdade, não existe nenhuma probabilidade de alguém esconder-se dos olhos do
Senhor. Sim, para onde eu for o Pai me vê, como Ele disse: ‘Porque os meus
olhos estão sobre todos os seus caminhos’. Portanto, onde quer que
estejamos o Senhor fala não como uma ameaça, mas para lembrar que Ele nos ama! Deus
está com os olhos fixos em mim e em você. O que você está pensando neste
momento? A lei do Senhor está no nosso coração a partir do momento que aceitamos
a salvação por Cristo. A maior aliança que Deus fez: SOMENTE POR AMOR! Louvado seja
o Senhor!
Léo Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário