quinta-feira, 21 de abril de 2016

COISAS MARAVILHOSAS



Quem caçoa do seu pai ou despreza a sua mãe, quando ela fica velha, será comido pelos urubus ou terá os olhos arrancados pelos corvos. Há quatro coisas misteriosas que eu não consigo entender: a águia voando no céu; a cobra se arrastando nas pedras; o navio que encontra o seu caminho no mar; e o amor entre um homem e uma mulher”. (Provérbios 30.17-19).
De início o texto mostra a tristeza que é quando um filho despreza seus pais. Ao mesmo tempo ele faz referência às consequências de ato tão triste. Não se fica impune quando se pratica coisas deste nível. Colhemos na vida muito do que plantamos.
O autor do texto ainda declara que existem quatro coisas maravilhosas que ele não consegue entender. Se analisarmos estas coisas veremos que são de fato maravilhosas. O voo de uma ave é deslumbrante e de forma especial de uma águia. A beleza que se descortina é fantástica. A cobra conseguindo se mover somente se arrastando também é algo que não se entende.
Outro destaque lindo é um navio percorrendo um caminho sem nada que se possa ver de fato, mas no tempo em que o texto foi escrito era muito difícil entender. Já o amor entre um casal é algo admirável e grandioso. Salomão escreveu: ‘Nenhuma quantidade de água pode apagar o amor, e nenhum rio pode afogá-lo. Se alguém quisesse comprar o amor e por ele oferecesse as suas riquezas, receberia somente o desprezo’. (Cantares 8.7). Que tenhamos em nós a admiração por toda a criação divina e suas leis.
Léo Lima

2 comentários:

  1. Paz amada, família é propósito de Deus, em Êxodo 20:12 Honra teu pai e tua mãe para que se prolonguem teu dias na terra que o Senhor, Deus te dá. O pecado leva a morte,independente se você possui a natureza de Cristo em sua vida, mas quando os filhos são criados nos caminhos do Senhor com certeza haverá temor por parte do filhos.
    Quando as quatro coisas que o autor se refere que não entende, creio que referente ao caminho.
    O voo da águia: A águia do céu tem visão, ela vê tudo observa todas as coisas cuidadosamente enquanto os corvos devoram a carniça e não observam oque se passa em sua volta. Em Isaias 40:31 diz "Aqueles que esperam no Senhor renovam sus forças e subiram com asas como águia, correrão e não cansarão, caminharão e não se fatigarão.
    Cobra se arrastando: A cobra é um animal peçonhento e não possui visão, que marca por onde anda com seu cheiro e rastro.Porém afirmo que devemos construir nossa história,firmar nossa vida sobre a rocha.Ver Mateus 7:24
    Quem tem a vida firmada em Cristo não tem manchas,escândalos não tem uma história deturpada.
    O caminho do navio no mar: Quando temos um objetivo traçado temos que estar prevenidos e discernir qual é a consequência; o navio sai do porto com um destino a seguir equipado com velas,remadores e um comandante apto para enfrentar ondas gigantes e temporais,sendo guiado pelos céus e as estrelas, era assim que se navegava pelos mares no passado.
    Hoje podemos afirmar com certeza que o nosso caminho é Cristo e ele nos guia em direção de Deus.
    O amor entre o homem e uma mulher: Vejo como a união entre ambos,o casamento é a formação de uma família, é o propósito de Deus se cumprindo.
    Comparo os caminhos com a visão,com uma vida estruturada,um bom testemunho sempre olhando para o céu sendo guiado por Deus para manter uma vida em santidade.
    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por suas considerações sobre o texto. Deus o abençoe cada dia mais. Léo Lima

    ResponderExcluir

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...