quinta-feira, 7 de abril de 2016

CAMINHO PARA A ETERNIDADE



Muitos buscam o favor daquele que governa, mas para o homem a justiça vem do Senhor. Para o justo, o iníquo é abominação, e o reto no seu caminho é abominação ao perverso”. (Provérbios 29.26-27).
Escolher entre o mal e o bem é uma decisão que todo ser humano tem que fazer. Somos todos pecadores e naturalmente nos rebelamos contra Deus. Mas no seu infinito amor Deus enviou seu Filho que nos resgatou do pecado eterno. Todo aquele que crê no Senhor como redentor recebe a salvação. Quem assim procede escolheu seguir os caminhos de Deus.
Os que abominam estes caminhos estão distantes do Salvador. Mesmo que alguns pareçam ser religiosos podem estar distantes de Deus conforme Paulo disse: ‘muitos parecerão ser seguidores da nossa religião, mas com as suas ações negarão o verdadeiro poder dela. Fique longe dessa gente’! (II Timóteo 3.5).
O homem necessita ser modificado. É imperativo nascer de novo. Conforme o que Jesus em João 3 falou a Nicodemos, disse que é indispensável que o ser humano pecador nasça do Espírito. Só desta forma ele terá condições de aceitar que precisa da graça e da sabedoria divina. Vida nova é o que Jesus oferece e é esta a escolha que muda o caminho para vida eterna.Você crê nisso?
Léo Lima

Um comentário:

  1. Entendo que o novo nascimento é o homem ter restaurado em sua vida a imagem e a semelhança de Deus, pois, caso contrário não entra no céu! Seus atos têm de ser semelhantes aos de Deus, não capeta!

    ResponderExcluir

CONVITE DIVINO!

“ Nos Profetas está escrito: - Todos serão ensinados por Deus. E todos os que ouvem o Pai e aprendem com ele vêm a mim. Isso não quer dizer ...