sexta-feira, 11 de março de 2016

HONRADOS E SINCEROS



Os maus fogem, mesmo quando ninguém os persegue, mas o homem honesto é valente como um leão. Quando a nação tem líderes inteligentes e sensatos, ela se torna forte e firme; mas, quando a nação peca, ela muda de governo a toda hora”. (Provérbios 28.1-2).
A honestidade e a sinceridade devem andar junto à sensatez e a inteligência. O texto inicial nos leva a refletir sobre estas atitudes que são resultantes do caráter de uma pessoa. Ao pensarmos no  que acontece no mundo político constamos a Palavra de Deus que diz: ‘Se eu, depois de ter destruído a lei, começar a construí-la de novo como meio de ser aceito por Deus, aí, sim, fica claro que eu havia quebrado a lei’. (Gálatas 2.18).
Cuidado e respeito devem ser atitudes praticadas diariamente, pois somente assim estaremos cumprindo a Palavra do Senhor. ‘Respeitem todas as pessoas, amem os seus irmãos na fé, temam a Deus e respeitem o Imperador’. (I Pedro 2.17). Estas palavras devem ser observadas em todas as situações da vida.
Ao praticarmos os ensinamentos da palavra divina estaremos nos aproximando da santidade que o Senhor deseja para os seus filhos. E isso mostra que estamos conhecendo o Senhor mais intimamente. ‘Desse modo todos nós chegaremos a ser um na nossa fé e no nosso conhecimento do Filho de Deus. E assim seremos pessoas maduras e alcançaremos a altura espiritual de Cristo’. (Efésios 4.13). Que possamos ser honrados e sinceros diante do Senhor.
Léo Lima

Um comentário:

  1. E um Deus eu me escondo os dias estão mal só ele para nos dar o escape!

    ResponderExcluir

COMO SERIA?

“ Eles fizeram essa pergunta para conseguir uma prova contra Jesus, pois queriam acusá-lo. Mas ele se abaixou e começou a escrever no chão c...