sexta-feira, 31 de julho de 2015

HONESTIDADE



O filho sábio é a alegria do seu pai, mas o filho sem juízo é a tristeza da sua mãe. Aquilo que se consegue com desonestidade não serve de nada, mas a honestidade livra da morte”. (Provérbios 10.1-2).
O sábio mostra que a vida deve ser vivida com equilíbrio e que a honestidade deve ser escolhida como prática constante na vida. Esta virtude deve ser cultivada com carinho e ela deve ser feita no cotidiano.
A busca para termos o que precisamos e sonhamos pode ser uma tentação para que métodos que não ideais sejam praticados. Em nossos dias a busca por bens materiais é algo que foge dos princípios da moralidade, por isso é preciso cuidado para que influências nefastas sejam refutadas.
O sábio diz que ‘Aquilo que se consegue com desonestidade não serve de nada, mas a honestidade livra da morte’. Diz o ditado que a melhor coisa é deitar e dormir com tranquilidade, isso acontece com as pessoas honestas. Um sono tranquilo vale mais que muita riqueza.
Que possamos ser a alegria dos que nos cercam e que procuremos não entristecer ao Pai celestial que nos ama e nos dá tudo o que precisamos.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONVITE DIVINO!

“ Nos Profetas está escrito: - Todos serão ensinados por Deus. E todos os que ouvem o Pai e aprendem com ele vêm a mim. Isso não quer dizer ...