sábado, 18 de julho de 2015

VIVENDO EM AMOR



"Existem sete coisas que o Senhor Deus detesta e que não pode tolerar o olhar orgulhoso, a língua mentirosa, mãos que matam gente inocente, a mente que faz planos perversos, pés que se apressam para fazer o mal, a testemunha falsa que diz mentiras e a pessoa que provoca brigas entre amigos". (Provérbios 6. 16-19).
Quando nos deparamos com um texto como este ficamos pensativos. Cada uma das coisas que o Senhor detesta são atitudes que afrontam ao próximo. Deus não tolera o olhar orgulhoso, aquelas pessoas que olham para outros com arrogância.
Ele ainda não aceita a mentira. Aqueles que matam pessoas inocentes e os que fazem planos perversos contra o seu próximo, Deus não pode tolerar. Os pés que se apressam para cometer maldades e a testemunha falsa que mente e a que provoca brigas entre amigos estas atitudes o Senhor detesta.
Podemos ver que as coisas que Deus não gosta mesmo são coisas que fazemos contra o nosso próximo. Jesus disse que devemos amar o nosso próximo como amamos a nós mesmos. Portanto, amar deve ser nossa prioridade. Somente o amor alegra o coração de Deus!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO SERIA?

“ Eles fizeram essa pergunta para conseguir uma prova contra Jesus, pois queriam acusá-lo. Mas ele se abaixou e começou a escrever no chão c...