quarta-feira, 8 de julho de 2015

HARMONIA



Sempre que puder, ajude os necessitados. Não diga ao seu vizinho que espere até amanhã, se você pode ajudá-lo hoje. Não planeje nenhum mal contra o seu vizinho; ele mora ao seu lado e confia em você. Nunca discuta sem motivo com alguém que não lhe fez nenhum mal. Não tenha inveja dos violentos, nem faça o que eles fazem, pois o Senhor Deus detesta os que praticam o mal, mas é amigo dos que são direitos. O Senhor amaldiçoa a casa dos maus, porém abençoa o lar dos que são corretos. Ele zomba dos que zombam dele, mas ajuda os humildes. Os sábios ganharão prestígio, mas os que não têm juízo passarão cada vez mais vergonha”. (Provérbios 3.27-35).
Este texto da Palavra de Deus mostra conselhos para uma boa convivência com as pessoas que vivem próximas a cada um de nós. A vida em comunidade oferece coisas boas e ruins. Somente o exercício da paciência, de desejar o melhor para o outro e da prática do amor podem fazer um mundo melhor.
Se seguirmos as palavras orientadoras da Bíblia teremos condições para viver em harmonia uns com os outros. O estender as mãos para o nosso semelhante e oferecer um pouco do que temos faz com que nossos dias sejam melhores e vivamos de acordo com o exemplo de Jesus.
Para os que têm Jesus como salvador viver em harmonia deve ser uma prioridade. Desta forma estaremos adorando a Deus com nossas atitudes. Seguir a Cristo não é sacrifício, mas é amar ao nosso próximo como a nós mesmos.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...