terça-feira, 21 de julho de 2015

ARQUIVADOS



Filho, lembre do que eu digo e nunca esqueça os meus conselhos. Faça o que eu digo e você viverá. Siga as minhas instruções com o mesmo cuidado com que você protege os olhos. Guarde sempre os meus ensinamentos bem gravados no coração. Trate a Sabedoria como sua irmã e o Entendimento, como o seu melhor amigo. Eles conservarão você longe das mulheres imorais, das mulheres de palavras sedutoras”. (Provérbios 7.1-5).
Esta porção da Palavra de Deus chama a atenção para que guardemos os conselhos nela contidos. ‘Guarde sempre os meus ensinamentos bem gravados no coração’. Isto pode também ser aplicado ao salmo que diz: ‘Escondi a tua Palavra no meu coração para eu não pecar contra ti’.
Se guardarmos com carinho a Palavra de Deus em nosso coração veremos então que as nossas atitudes serão de acordo com a vontade de Deus.
Outro detalhe importante deste texto é quando ele convida a que acolhamos a sabedoria como aliada: ‘Trate a Sabedoria como sua irmã e o Entendimento, como o seu melhor amigo’. Somente assim teremos relacionamentos saudáveis. Que possamos fazer destas palavras nossa vivência.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO ESTÁ?

“ Na Lei de vocês está escrito que, quando duas testemunhas concordam, o que dizem é verdade. Eu dou testemunho a respeito de mim mesmo, e o...